BARDANA | ADSTRINGENTE E REGULADOR SEBÁCEO
O Farmacêutico informa:
Anti-séptico (óleo essencial), bactericida e antidermatites (hidrocarbonetos insaturados).
Adstringente (taninos), estimulante capilar (óleo essencial e polifenóis); fecha os poros, clareia a pele, regula a função sebácea. Hidratante (mucilagem) e amaciante (inulina, polissacarídeos). Combate a dor e tumefação causadas por picadas de insetos.
COMPOSIÇÃO:
Bardana (CREME)
Creme base qsp
POSOLOGIA:
Aplicar 1 vez ao dia no local desejado, com a pele limpa e seca, ou conforme orientação de um profissional habilitado
COMPOSIÇÃO:
Bardana (CÁPSULAS)
Excipiente qsp 01 Cápsula
POSOLOGIA:
Tomar 1 cápsula ao dia, ou conforme orientação de um profissional habilitado
INDICAÇÃO:
A Bardana é uma planta perene comestível da família Compositae, tem sido utilizada terapeuticamente na Europa, América do Norte e na Ásia durante centenas de anos. Hoje o seu uso tem indicações com ações farmacológicas como: antidispéptico, diurético, furunculoses, abcessos, dermatoses purulentas, acne, eczemas, gota, reumatismo, amigdalite, dor de garganta, artrite, erupções cutâneas, e vários problemas de pele, sudorífico, purificador do sangue e auxiliar no tratamento de diabetes.
Para o uso externo pode ser manipulada em creme, pomadas ou géis permitindo a cicatrização de muitas feridas e ulcerações com ação fungicida, sendo eficiente para tratamentos de afecções no trato genital.
VALIDADE:
6 meses | Após a manipulação.
FALE COM O FARMACÊUTICO
Toda a prescrição será avaliada por um Farmacêutico
Caso tenha alguma duvida sobre algum produto, acesse o nosso CHAT ONLINE, ou envie um e-mail:
farmaceutico@farmaciamanipulart.com.br
Venda mediante prescrição do profissional habilitado
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista"
ADVERTÊNCIAS:
1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. É recomendável uma dieta e exercícios físicos para auxiliar a redução de peso.
4. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
5. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o prescritor.
6. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
7. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
8. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
9. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
10. Embora não existam contra-indicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.
11. Este medicamento não deverá ser partido ou mastigado.
12. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
13. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.
14. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO OU FARMACÊUTICO DEVERÁ SER CONSULTADO"
REFÊRENCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
1. Naturelli, LITERATURA DE BARDANA. Disponível em: > http://naturell.com.br/wp-content/uploads/2015/02/Literatura_Bardana.pdf < Acesso em 28 de maio de 2018.
2. Bardana. Disponível em https://pt.wikipedia.org/wiki/Arctium_lappa . Acesso em 28 de maio de 2018.
3. Bardana: benefícios e propriedades medicinais. Disponível em: > http://www.medicinanatural.com.br/bardana-arctium-lappa/ < Acesso em 28 de maio de 2018.
4. WILLIAMSON, E.; DRIVER, S.; BAXTER, K. Interações Medicamentosas de Stockley: Plantas Medicinais e Medicamentos Fitoterápicos. Editora Artemed, Porto Alegre – RS, 2012.
5. LIMA, A.R.; BARBOSA, V.C.; SANTOS-FILHO, P.R.; GOUVEA, C.M.C.P..Avaliação in vitro da atividade antioxidante do extrato hidroalcoólico de folhas de bardana. Revista Brasileira de Farmacognosia, v.16, n.4, 2006.
6. MUNARIN, E.E.O.; HEREDIAZARATE, N.A.; VIEIRA, M.C.; ROSA, Y.B.C.J.; RODRIGUES, E.T.. Espaçamentos entre plantas e coberturas do solo com cama-de-frango na produção da bardana (Arctium lappa L.). Revista Brasileira de Plantas Medicinais, v.12, n.2, 2010.
7. FLORIEN, BARDANA. Disponível em: > https://cdn.awsli.com.br/121/121715/arquivos/BARDANA.pdf < Acesso em 04 de junho de 2021.
Os dados de usuários não podem ser utilizados para promoção, publicidade, propaganda ou outra forma de indução de consumo de medicamentos. Essas informações são coletas de forma segura, conforme selos apresentados no roda-pé de cada página. As informações contidas neste site são para profissionais habilitados da àrea de saúde e não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Atendimento: Seg a Sex: 08:00hs as 17:45hs.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade