PYGEUM AFRICANUM | TRATO URINÁRIO
O Farmacêutico informa:
O Pygeum (Pygeum africanum) é uma planta medicinal também conhecida como madeira-de-ferro, cereja-africana, ameixa-seca, dentre outros nomes medicinais. Inclui o sinônimo botânico Prunus africana, pertence a família Rosaceae. O uso medicinal do pygeum é conhecido desde o século XVIII, quando as tribos africanas ensinaram aos primeiros exploradores europeus sobre a utilização da casca da planta para tratar desconforto na bexiga.
É indicado no tratamento de distúrbios da micção provocados por hiperplasia prostática benigna, também é usado nos transtornos urinários pós-adenomectomia, na prostatite e como coadjuvante no tratamento da esterilidade masculina.
COMPOSIÇÃO:
Pygeum africanum
Excipiente qsp 1 cápsula
POSOLOGIA:
Recomenda-se tomar 1 cápsula duas vezes ao dia preferencialmente com as refeições, uso adulto. Ou conforme a orientação de um profissional habilitado.
INDICAÇÃO:
É um potente fitoterápico que atua contra infecções do trato urinário, também uma função anti-inflamatória, um efeito estimulante da secreção e um efeito antiedematoso e um aumento da capacidade erétil, o qual se pode traduzir como um incremento na função sexual masculina sem que seja considerado como afrodisíaco.
A atividade medicamentosa do Pygeum está relacionada ao β-sitosterol, uma molécula que se assemelha aos esteróides (hormônios sexuais e adrenais) produzidos pelo nosso próprio corpo.
CONTRA-INDICAÇÃO:
Pode causar desconforto gastrointestinal como um possível efeito colateral. Devido seus efeitos sobre o metabolismo androgênico e estrogênico, é contraindicado em menores de 12 anos.
FALE COM O FARMACÊUTICO:
Toda a prescrição será avaliada por um Farmacêutico
Caso tenha alguma duvida sobre algum produto, envie um e-mail:
farmaceutico@farmaciamanipulart.com.br
Venda mediante prescrição do profissional habilitado
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista"
ADVERTÊNCIAS:
1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. É recomendável uma dieta e exercícios físicos para auxiliar a redução de peso.
4. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
5. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o prescritor.
6. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
7. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
8. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
9. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
10. Embora não existam contra-indicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.
11. Este medicamento não deverá ser partido ou mastigado.
12. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
13. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.
14. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO OU FARMACÊUTICO DEVERÁ SER CONSULTADO"
REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE:
1. Florien. PIGEUM AFRICANO. Disponível em: > http://florien.com.br/wp-content/uploads/2016/06/PIGEUM-AFRICANO.pdf < Acesso em 20 de março de 2020.
2. Chatelain C, Autet W, Brackman F. Comparação entre uma e duas vezes formas de dosagem diária de Pygeum africanum extrato em pacientes com hiperplasia benigna da próstata: duplo-cego randomizado, com prazo aberto de extensão ao longo da Urologia. The Journal of Urology, vol.54, n.3, p.473-478, 1999.
3. PR Vademecum de Precripción de Plantas Medicinales. CD-ROM. 3ª edição. 1998.
4. ALONSO, J. R. Tratado de Fitomedicina. Isis Ediciones. 1998.
Os dados de usuários não podem ser utilizados para promoção, publicidade, propaganda ou outra forma de indução de consumo de medicamentos. Essas informações são coletas de forma segura, conforme selos apresentados no roda-pé de cada página. As informações contidas neste site são para profissionais habilitados da àrea de saúde e não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Atendimento: Seg a Sex: 08:00hs as 17:45hs.